Os Cozinheiros da Rainha

Espetáculo realizado a partir de encomenda da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Pinhais, a ser apresentado em evento de treinamento das merendeiras das escolas e creches municipais.

O espetáculo consiste numa divertida metáfora do trabalho de cozinheiros com o de artistas, ambientada num reino longínquo.
Posteriormente, o mesmo espetáculo foi adaptado para abordar questões de segurança no trabalho, apresentado numa SIPAT empresarial.
Texto de Aclélio Rocha e direção de Carlos Augusto Oliveira

Sinopse:
“Os Cozinheiros da Rainha” conta a história de um reino em lugar desconhecido que passa por uma crise terrível. Em meio a tanta desgraça chegam ao lugar dois artistas mambembes desejando casa e comida em troca de sua arte. Seus nomes são Armando e Ganimedes.
A Rainha vê nos artistas não apenas possíveis animadores para a tristeza do povo, mas também dois valiosos serviçais para substituir os cozinheiros do palácio real, acometidos por uma tristeza infinita.
Já na cozinha real, os atrapalhados personagens descobrem um segredo magnífico que poderá salvar o reino e todo seu povo da ruína. O espetáculo se desenvolve de forma extremamente divertida enquanto nossos heróis tramam a salvação do reino.
Com muito humor e alegria “Os Cozinheiros da Rainha” foi concebido para passar mensagens de melhoria da qualidade de vida, envolvendo desde a convivência saudável entre as pessoas até a preocupação com a alimentação, apresentando receitas simples para enfrentar os males da atualidade, como o stress, a depressão etc.

Apresentações realizadas:

2004/jul – Pinhais, no evento de treinamento da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal;
2005/mai – Curitiba, na SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da Companhia Paranaense de Energia, Copel.
2006/mai – Curitiba, na SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da Companhia Paranaense de Energia, Copel.
2007/fev – Pien (PR), no Seminário de Educação da Prefeitura Municipal
2007/mai – Santa Cruz do Rio Pardo (SP), na SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) do Grupo Manfrin – Special Dog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *