A Terra é Meu Quintal

glr_terra-e-meu-quintal_cartazEspetáculo infantil que estreou em 20 de março de 2010, às 16 horas, integrando a programação do 19º Festival de Curitiba.

O que temos feito para arrumar o nosso quintal é a pergunta que a Companhia de Teatro Sonho e Magia faz com a peça infantil “A Terra é Meu Quintal”. Abordando com simplicidade questões como poluição, escassez de água e consumismo não sustentável, o espetáculo procura mostrar a importância da ação efetiva de cada um na busca por um mundo melhor. Em especial, o papel das crianças!

Sinopse:
A peça conta a história de uma menina que, no quintal de casa, recebe uma missão de um ser mágico, que a leva para uma Floresta Encantada, localizada em seu próprio quintal. Ali a menina encontra personagens que tentam atrapalhar sua missão, mas a persistência dela e a ajuda da platéia tornam o final feliz. A mensagem, enfim, literalmente, diz que é arrumando o próprio quintal que se pode arrumar o mundo!
A Terra é Meu Quintal é uma fábula infantil que traz a crianças de todas as idades uma linda mensagem sobre o papel de cada um na busca de um mundo melhor.

Apresentações Realizadas:

2010/mar (dia 19) – Curitiba, no Teatro da FESP, para crianças de escolas e creches, como pré-estréia do espetáculo.
2010/mar (dias 20, 21, 27 e 28) – Curitiba, no Teatro da FESP, integrando a programação do 19º Festival de Curitiba.
2010/abr (dias 24 e 25) – Curitiba, no Espaço da Cia. dos Palhaços.
2010/set (dia 24) – Piraquara, no Espaço Guardião das Águas, integrando a programação de evento sobre sustentabilidade promovido pela Companhia Paranaense de Energia.

2010/nov (dia 14 ) -Araucária – PR , no Teatro Municipal, integrando a programação do FACEV, Festival de Artes Cênicas Eliseu Voronkov, resultando o prêmio de melhor atriz infantil para Renata Voltolini da companhia.

2013/mai (dia 17) – Cerquilho/SP, no Teatro Municipal, em três apresentações integrando a programação de evento de relacionamento com a comunidade atingida por empreendimento da Companhia Paranaense de Energia.

2014/set (dias 20 e 21) – Cerquilho/SP, no Teatro Municipal, em sete apresentações integrando a programação do dia da árvore realizada pela Prefeitura e Secretaria do Meio Ambiente.

2014/out (dia 11) – São José dos Pinhais/PR, no Teatro SESI, em duas apresentações integrando a programação do Mês da Criança.

2015/mar (dia 20) – Vera Cruz do Oeste/PR, no Ginásio de Esportes Municipal,  quatro apresentações integrando a programação da semana da água realizada pela Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente.

2015/mai (dias 26 e 27) – Curitiba/PR, no Teatro SESI Portão, em quatro apresentações que marcaram o início da semana do meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *