Brinca Brincante

brinca_brincante_cartazEspetáculo infantil que estreou no dia 18 de março de 2006, no Festival de Teatro de Curitiba. Recebeu em novembro de 2008 o prêmio de Melhor Espetáculo Infantil do 6º Festival Metropolitano de Artes Cênicas Eliseu Voronkoff, oferecido pela Secretaria de Cultura do Município de Araucária, Paraná.

Sinopse:
Uma viagem mágica de quatro personagens alegres e divertidos em busca dos brinquedos e brincadeiras perdidos no tempo. Nesta aventura eles encontram João Brincante, um personagem misterioso que os leva a descobrir onde se esconde cada brincadeira. João Brincante quer que cada um descubra a arte do brincar, a arte de transformar um pedaço de madeira, ou um pedaço de pano, em cavalinhos, carrinhos, cabanas e bonecas.
Esta aventura de João Brincante está repleta de trava-línguas, parlendas, cantigas, brincadeiras e brinquedos antigos, num verdadeiro resgate deste universo que compõe o nosso folclore.
Os aventureiros desta história percebem no decorrer do espetáculo, que a própria viagem é uma grande brincadeira e que o brincar depende de cada um. Cada um pode transformar-se em um eterno brincante.

Apresentações Realizadas:

2006/mar (dias 18, 19, 25 e 26) – Curitiba, no Teatro da FESP, integrando a programação do Festival de Teatro de Curitiba.
2006/jun – Curitiba, na Escola Anjo da Guarda, para os alunos do Ensino Fundamental, sendo realizadas quatro apresentações no mesmo dia.
2007/set (dia 1º) – Santa Cruz do Rio Pardo – SP, integrando a programação do evento da empresa Manfrin (Special Dog) aos funcionários.
2008/mar (dias 28, 29 e 30) – Curitiba, no Teatro da FESP, integrando a programação do Festival de Curitiba.
2008/mar (dias 28, 29 e 30) – Curitiba, no Teatro da FESP, integrando a programação do Festival de Curitiba.
2008/mai (dia 12) – Castro (PR), no Teatro Bento Mossurunga, integrando a programação do 1º Fórum Estadual de Educação Infantil, promovido pela UNDIME/PR – União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná.
2008/out (dias 10, 11 e 12) – Curitiba, no Teatro da FESP, em comemoração ao Dia da Criança
2008/nov (dia 13) – Araucária (PR), no Teatro da Praça, ocasião em que recebeu o prêmio de Melhor Espetáculo Infantil do 6º Festival Metropolitano de Artes Cênicas Eliseu Voronkoff
Veja no nosso blog as notícias publicadas sobre “Brinca Brincante”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *